quinta-feira, 26 de julho de 2012
Algumas verdades sobre os milagres de Jesus - 04/2006
Sobre a multiplicação dos pães:
“...Então Jesus tomou os cinco pães, deu graças e mandou-os distribuir à multidão. E todos comeram o quanto quiseram.”
Um mês depois, o Sindicato dos Padeiros entrou com uma ação na justiça, alegando concorrência desleal. Afinal, eles tinham material, salários, impostos e tudo mais para pagar, enquanto Jesus nem padeiro era. O processo terminou em uma audiência, quando ambas as partes chegaram a um acordo: eles abaixariam o preço dos pães se Jesus parasse de multiplicá-los.
Sobre a cura da cegueira:
“Perto da cidade de Jericó, um cego pede-lhe esmola. Jesus diz-lhe "vê" e o cego curou-se”
Um peregrino de nome Jacó, impressionado com o feito, procurou saber mais sobre tal cura. Por causa do peregrino Jacó, hoje o Mutirão da Catarata é um sucesso.
Sobre andar sobre a água.
“Tendo, pois, remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, os discípulos viram a Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e ficaram atemorizados.”
Exceto um, de espírito empreendedor, que logo abriu um parque aquático. O parque, conhecido como “Walk’n Water”, fechou dois meses depois, após o afogamento dos cem primeiros visitantes.
Sobre a multiplicação de pães e peixes:
“E tomando os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, Jesus os abençoou; partiu os pães e os entregava a seus discípulos para lhos servirem; também repartiu os dois peixes por todos. E todos comeram e se fartaram.”
Vendo o milagre, um discípulo discretamente perguntou a Jesus se ele conseguia também multiplicar moedas de prata. Jesus, serenamente, explicou que o negócio dele era com pão e peixe, mas que conhecia um ótimo investimento em fundos de pensão, e prontamente forneceu o telefone de sua agência em Jerusalém.
Sobre a cura da paralisia:
“Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; a ti te digo.... levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.”
Observando aquilo, o mesmo apóstolo de espírito empreendedor abriu uma clínica especializada. O negócio começou a ir mal das pernas, já que ninguém saia dali andando. Para evitar outra falência, a clínica passou a oferecer Shiatsu e Quick-massage, o que salvou o negócio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário